Buscar
  • Estúdio Zebra

Trabalhar de casa é uma das saídas para diminuir o contágio do novo coronavírus.

Você já está em isolamento por causa do coronavírus? A recomendação de cientistas e autoridades de saúde é de que deveria estar em casa, mesmo se estiver saudável, caso possa fazer isso. Como nem todo mundo está acostumado a essa modalidade de trabalho, reunimos dicas para fazer o seu trabalho render mesmo em casa.

É importante preparar um ambiente em que você possa se concentrar, contando com conexão à internet e outras ferramentas necessárias para realizar a sua função, além de criar disciplina e foco para trabalhar em casa como se estivesse no escritório.


Lembre de levar tudo

Se você vai fazer home office a partir de agora, tome cuidado para não esquecer no escritório alguma coisa que vai fazer falta para o trabalho. Organize-se e faça um esforço para se concentrar no que você precisa levar.


Organização

Progame-se e tenha controle sobre suas atividades. Não é porque você está em casa que uma rotina não é necessária. Os prazos de entrega não mudam, estando você no escritório da empresa ou na sacada do apartamento. Evite a tentação de procrastinar e faça o que tem que ser feito no devido tempo.


Escolha um local

O local de trabalho também deve ser muito bem escolhido. É um importante também procurar um ambiente silencioso, iluminado e ergonômico para trabalhar – sempre que possível.


Evite interferências

Evite a TV se no escritório você trabalha sem ela. Para as redes sociais e internet em geral, a regra é a mesma. Sem abuso.

Utilize ferramentas gratuitas para reuniões

O contato cara a cara nem sempre pode ser dispensado, mesmo quando toda a equipe está em home office. Algumas ferramentas como o Hangouts, que é do Google e pode ser usado gratuitamente, permite reuniões online com vídeo, compartilhamento de tela e chat.  Não tenho medo da tecnologia porque ela será uma grande aliada neste momento.


Mantenha seu local de trabalho organizado

Afinal de contas, o seu escritório residencial não é a casa da Mãe Joana, certo? Assim como no escritório convencional, um local de trabalho minimamente organizado facilita sua vida e aumenta sua produtividade.


Saia do trabalho no fim do dia

Sua jornada de trabalho chegou ao fim? Ótimo. Levante-se e vá embora do escritório, mesmo que ele fique na sua casa.

O importante aqui é não se tornar um refém do trabalho dentro da própria casa. Se você decidiu que sua jornada de trabalho acaba às seis da tarde, levante da cadeira às seis da tarde e vá fazer alguma outra coisa da vida.


Esperamos poder ajudar você um pouco... Abs!





6 visualizações
logo.png